
Brasileiro Thomas Bakk
Iniciou-se no passado mês de Setembro, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, um novo projecto denominado “Contos doutra hora”.
Com este projecto pretende-se que todas as últimas quintas-feiras de cada mês, sejam noites para ouvir e contar histórias.
Os “Contos doutra hora”, uma organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, irá trazer até à cidade de Montemor, contadores profissionais de Portugal e não só. Desta forma, uma vez por mês, teremos um contador diferente, com um repertório diferente e uma forma particular de contar histórias. O contador conta para pais, filhos e toda a gente que goste de ouvir histórias ao início da noite (21h00), no pátio da Biblioteca nas noites amenas e, dentro da Biblioteca, nas noites de Inverno.
O convidado deste mês dos “Contos doutra hora” é Thomas Bakk, que actuará a 29 de Outubro, no pátio da Biblioteca Almeida Faria. Autor, actor e contador de histórias, Thomas Bakk tem peças encenadas em Portugal, Brasil e Alemanha, livros publicados, foi guionista da Rede Globo e há muito que se dedica à narração oral. Um trabalho desenvolvido em Bibliotecas, Livrarias, Escolas, Faculdades, Encontros, Seminários, Congressos, Empresas, Instituições de Acção Social e Espaços Culturais.
Em Montemor-o-Novo, Thomas Bakk apresenta “O SENHOR DOS CORDÉIS”, um viajante que traz na mala muitas histórias para contar, dos lugares por onde andou, das personagens que encontrou, e de tudo o que se passou, numa fantástica aventura no tempo! Nesta apresentação Thomas interpreta várias personagens utilizando o Teatro, a Música e a interacção com o público, numa sessão de contos surpreendente e divertida.
Contos doutra hora…
Uma noite diferente…num pátio bem pertinho!
Uma noite diferente…num pátio bem pertinho!