Contos Doutra Hora com Luís Carmelo em Montemor



Luís Correia Carmelo

Iniciou-se no passado mês de Setembro, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, um novo projecto denominado “Contos doutra hora”.

Com este projecto pretende-se que todas as últimas quintas-feiras de cada mês, sejam noites para ouvir e contar histórias.


Os “Contos doutra hora”, uma organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, irá trazer até à cidade de Montemor, contadores profissionais de Portugal e não só. Desta forma, uma vez por mês, teremos um contador diferente, com um repertório diferente e uma forma particular de contar histórias. O contador conta para pais, filhos e toda a gente que goste de ouvir histórias ao início da noite.

O convidado deste mês dos “Contos doutra hora” é Luís Correia Carmelo, que estará na Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo, a 26 de Novembro, pelas 21h00.

Luís Correia Carmelo nasceu em Lisboa em 1976, mas foi no Brasil que cresceu até 1991. Licenciado em Estudos Teatrais e Mestre em Estudos Portugueses com a dissertação Representações da Morte no Conto Tradicional Português. É, junto com Nuno Coelho, responsável pela a actividade da Trimagisto, cooperativa sedeada em Évora, da qual se destaca os Contos de Lua Cheia, o Encontro Internacional de Narração Oral em Évora e o projecto de mediação da leitura, os Contapetes, que integra a rede de itinerâncias da DGLB. Em 2003 começa a trabalhar como contador de histórias, sendo presença regular em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro. O seu repertório privilegia narrativas tradicionais como contos, lendas e mitos reescritos e adaptados pelo mesmo.

Para mais informações consulte o blog www.contosdoutrahora.blogspot.com