G. D. do Reguengo/S. Mateus no XI Critério Paulo Guerra




Boa prestação em Montemor-o-Novo
      Pautou-se por níveis muito positivos o desempenho do Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus na 3.ª Prova do XI Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, a qual decorreu em Montemor-o-Novo, no passado dia 16 de Janeiro, numa organização da Associação de Atletismo de Évora, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e clubes deste concelho.
      Colectivamente, o G.D.R./S.M. alcançou 78 pontos, ascendendo ao 4.º lugar por equipas, com um total de 170 pts., cumpridas que estão três provas desta competição, num total de 12 formações. O Grupo Desportivo Diana lidera com 427 pts., seguido pelo Estrela Futebol Clube (V. Novas) e Grupo Desportivo Pavia.
Sofia Conceição e Micael Beco lideram os respectivos escalões

      Individualmente, e no que a esta prova do Critério diz respeito, grande destaque para o primeiro lugar da infantil Sofia Conceição (3.50’ nos 1 000 m), os segundos da também infantil Cláudia Tecedeiro (4.03’), do iniciado Micael Beco (8.29’ nos 2 000 m) e da absoluta Patrícia Foito (12.26’ nos 3 000 m), bem como do terceiro posto do benjamim Duarte Chiola (4.38’ em 1 000 m).
      Quando falta apenas uma etapa para o final desta competição, Sofia Conceição e Micael Beco lideram os respectivos escalões, Cláudia Tecedeiro ocupa o segundo posto e David Moreira está em terceiro lugar.
      Os atletas do Reguengo estão classificados da seguinte forma:

Benjamins Masc.: 9.º - Duarte Chiola, 8 pts.
Infantis Fem.: 1.ª – Sofia Conceição, 30 pts; 2.ª – Cláudia Tecedeiro, 26 pts; 8.ª – Carolina Raposo, 9 pts; 12.ª – Silvina Constantino, 2 pts.
Infantis Masc.: 5.º - Luís Conceição, 15 pts; 8.º - José Fragoso, 7 pts; 14.º - Vítor Roque, 1 pt.
Iniciados Fem.: 7.ª – Alexandra Serra, 9 pts.
Iniciados Masc.: 1.º - Micael Beco, 25 pts; 3.º - David Moreira, 21 pts; 10.º - Ivan Vagarinho, 4 pts.
Juvenis Masc.: 10.º - Paulo Gato, 5 pts; 14.º - Luís Azinhaga, 1 pt.
Absolutos Fem.: 7.ª – Patrícia Foito, 9 pts.
      Nesta prova estiveram ainda presentes os atletas do G. D. do Reguengo João Comenda, João Pauzinho, Luís Grenha, Pedro Mulas, Carlos Cabrinhas e Gabriel Cabrinhas, que contaram igualmente com a orientação técnica do Prof. Nuno Silva.
Cláudia Tecedeiro vence Lançamento do Peso
      No dia seguinte, 17 de Janeiro, disputou-se na Pista Municipal de Vendas Novas um Torneio de Lançamentos. A infantil Cláudia Tecedeiro marcaria presença no lançamento do peso, vencendo a sua prova, com a marca de 7.87 m, dando continuidade a uma época de grande qualidade ao nível das provas de pista.

Legenda para a foto:
Equipa do G. D. do Reguengo - S. Mateus no Critério Paulo Guerra em M. Novo (foto M.J. Roque)