Notícia do GD do Reguengo Sao Mateus


Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus em 2.º lugar no Triatlo Técnico Jovem

A equipa do Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus teve uma prestação muito positiva na Final Distrital do Triatlo Técnico Jovem, competição de atletismo que se realizou no passado dia 9 de Janeiro, na Pista Municipal de Vendas Novas.

A equipa do Reguengo, que contou com a presença de 11 atletas, orientados tecnicamente pelo Prof. Nuno Silva, contabilizou 4 390 pontos, tendo sido somente superada pelo Grupo Desportivo Diana, vencedor da prova, com 4 638 pontos. Nos 3.º e 4.º lugares ficaram as equipas do Estrela Futebol Clube (V. Novas) e do Grupo Desportivo de Pavia, com 3 519 e 2 128 pts., respectivamente. De referir que para esta classificação colectiva conta o melhor atleta da equipa em cada um dos diferentes escalões (infantis/iniciados/juvenis) e sexo.

A título individual, destaque para a infantil Cláudia Tecedeiro (que venceria as 3 provas do seu escalão: Lançamento do Peso, 60 m Barreiras e Salto em Comprimento) e para o iniciado Ivan Vagarinho, que lograriam alcançar os respectivos primeiros lugares. Recorde-se que o Triatlo Técnico Jovem é uma competição de provas combinadas em que as marcas obtidas por cada atleta valem pontos, definindo-se a classificação final pelo somatório dos pontos nas três provas disputadas (velocidade com barreiras/salto em comprimento ou altura/lançamento do peso).

As classificações finais dos atletas do Reguengo seriam as seguintes:

Infantis Femininos: 1.ª – Cláudia Tecedeiro, 1 036 pts; 2.ª – Sofia Conceição, 744 pts; 3.ª – Carolina Raposo, 560 pts.
Infantis Masculinos: 5.º - José Fragoso, 510 pts; 9.º - Carlos Carvalho, 410 pts; 11.º - Luís Conceição, 368 pts.
Iniciados Femininos: 3.ª – Alexandra Serra, 957 pts.
Iniciados Masculinos: 1.º - Ivan Vagarinho, 1 018 pts; 2.º - Micael Beco, 957 pts; 4.º - David Moreira, 592 pts.
Juvenis Masculinos: 6.º - Ion Negru, 869 pts.

No próximo Sábado, dia 16 de Janeiro, o G. D. do Reguengo irá marcar presença na 3.ª prova do XI Critério de Corta-Mato Paulo Guerra, a qual se disputa em Montemor-o-Novo, cidade sede de concelho onde está inserido este clube.

Legenda da foto:
Equipa do G. D. do Reguengo/S. Mateus no Triatlo Técnico Jovem (foto M. J. Conceição)