CONVITE «Retalhos de um Pensamento» de Fernando Reis


A Editorial Minerva, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e o autor, têm o prazer de convidar V. Exª, família e amigos, para a sessão de apresentação da obra poética PENSAMENTOS FRAGMENTADOS de FERNANDO REIS, a realizar no dia 27 (sábado) de Março de 2010, pelas 16h30 no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo.

A coordenação da sessão e breve reflexão sobre a obra e autor estará a cargo do “animador de ideias” Ângelo Rodrigues. Apresentação da obra por Maria da Conceição Malta da Cruz. Selecção e leitura de dois poemas da obra por Rosa Souto Armas. Momento musical pela Academia de Música Musiclass.

Fernando Manuel Ruas dos Reis nasceu em 4 de Maio de 1963 no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal. Aos quatro anos de idade veio morar para Montemor-o-Novo onde vive ainda hoje em dia. Completou o 9.º ano de escolaridade e começou a trabalhar, experimentando múltiplas profissões: trabalhador agrícola, operário da construção civil, por conta própria no ramo da restauração e fiscal de obras. Actualmente exerce a profissão de administrativo na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Dotado, como se pode ver, de uma enorme experiência de vida, casado e pai de três filhos, publica o seu primeiro livro de poesia, «Retalhos de um Pensamento» em Maio de 2005. Em Novembro de 2005, regressa à escola, disposto a completar o 12.º ano, o que consegue com sucesso. É, neste período da sua vida, que elabora a maior parte dos poemas que compõem este livro.