'Cidade Pre0cupada' - 2, 3 e 4 de Julho - Entrada Livre

Cidade Pre0cupada – 2, 3 e 4 de Julho
Montemor-o-Novo
Entrada Livre

A cidade está acordada. A cidade tem escritores, tem holofotes, tem megafones. A cidade tem palcos, pintores, instalações, revoluções. A cidade está animada, está projectada, está exposta, está gravada. A cidade reflecte, percorre, escolhe, dança, opina. A cidade participa e produz. A cidade convida-vos. Montemor-o-Novo, a cidade criativa, acolhe pela segunda vez três dias de cultura em festa, espalhada por vários pontos da cidade. As ruas são o ponto de partida para um cozinhado exclusivamente português com um tempero mundial, ancorado em propostas inovadoras e originais vindas dos diversos campos da criação artística contemporânea. Sejam bem-vindos.

 Esta é uma iniciativa da Oficinas do Convento em co-produção com o Espaço do Tempo e com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Inauguração da Exposição Colectiva ‘Pre0cupação’ – Sábado, 26 de Junho
17H00 – Galeria 9Ocre (início do percurso)
Adriana Costa, Ana Sêrro, Catarina Caetano, João Bastos, João Gargaté, Miguel Rocha, Nuno Lemos, Paula Serrano, Peter Bastian Zin, Ricardo Mata, Sardinha em Lata, Sofia Borges, Susana Marques, Tiago Fróis, Virgílio Ferreira e Vasco Costa
Já neste sábado, a ‘Cidade Pre0cupada’ lança-se na inauguração de uma exposição colectiva espalhada por vários locais da cidade: galerias,  lojas e montras desocupadas.  A iniciativa 'Pre0cupação' pretende criar um circuito colectivo de intervenções plásticas e apresentará ao público criações artísticas em diversas linguagens, expostas em vários locais esperados e inesperados da cidade, constituindo-se assim como uma discussão acerca do papel e lugar das Artes Plásticas no panorama actual, lançada a partir do consumo cultural activo.