Ciclo de Outono - Nota de Imprensa n.º 3 -2010

Em Montemor-o-Novo:
Teatro e Grupos de Cantares no Ciclo de Outono
O Ciclo de Outono prossegue em Montemor-o-Novo, na próxima sexta-feira, dia 22 de Outubro, pelas 21h30, no Salão da Sociedade Carlista, com os Bonecos Bailarinos de S. Bento do Cortiço (Títeres Tradicionais do Alentejo). Títeres Tradicionais do Alentejo, os Bonecos Bailarinos de São Bento do Cortiço (Estremoz), são a sobrevivência de uma arte que existe em Portugal desde, pelo menos, o fim do Séc. XVI. Continuam a divertir quem os vê e quem os trabalha.
No sábado, 23 de Outubro, às 14h00, no Cine-Teatro Curvo Semedo, integrado igualmente no Ciclo de Outuno, realiza-se o 2.º Encontro de Grupo de Cantares de Idosos e Reformados do Distrito de Évora, numa organização da Federação das Associações e Organizações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Distrito de Évora e da ARPI de Montemor-o-Novo. Sob o lema “Envelhecer com Dignidade”, pelo palco do Curvo Semedo vão passar o Grupo de Cantares de Cabeção (ASDIC), o Grupo Coral (AHRIE Évora), o Grupo Coral Amigos do Cante (ARPIHF Évora), Grupo Coral (ARIFM Évora), Grupo Instrumental Os Amigos da Malagueira (ARIFM Évora), o Grupo Coral da 3.º Idade (Foros de Vale de Figueira), o Grupo de Cantares (ARPI de Montemor-o-Novo), o Grupo de Danças (ARPI Montemor-o-Novo) e o Grupo de Cantares as Cantadeiras (ARPIFSS Évora).
Relembramos que o Ciclo de Outono decorre em Montemor-o-Novo, de Outubro a Dezembro, e que, em 2010, conjuga na sua programação música, dança e teatro.
A próxima iniciativa do Ciclo de Outono é o Espectáculo de Teatro “A Neve”, pelo Teatro das Beiras, dia 30 de Outubro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo,  numa organização do Projecto Ruínas.
                                          
Junte-se ao Ciclo de Outono…
E tenha uma estação cheia de vida!