Foto "Sr. Barbeiro" vence Concurso de fotografia

Dando continuidade a uma iniciativa há muito enraizada no concelho de Montemor-o-Novo, a Câmara Municipal promoveu, de Maio a Agosto de 2010, o VI Concurso de Fotografia Turística, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo.
A promoção e divulgação do património cultural e natural do concelho de Montemor-o-Novo, foi o principal objectivo deste concurso, no qual puderam participar fotógrafos amadores e profissionais.
Em 2010, o repto deu por nome de “Gentes e Paisagens”, desafiando-se os participantes a mergulharem neste tema bem aliciante, (re)descobrindo lugares, pessoas, costumes e tradições, em busca do mais apelativo e original click.
No passado dia 2 de Outubro realizou-se a inauguração da exposição do VI Concurso de Fotografia e procedeu-se à entrega dos prémios e diplomas aos participantes.
O 1.º classificado (400 euros), foi Hugo Fernandes, de 25 anos, natural de Viana do Castelo, com a fotografia “Sr. Barbeiro”. Segundo Hugo Fernandes, a foto vencedora é uma foto com alma, que nos transmite uma serenidade incrível. Talvez por esse motivo o júri a tenha premiado”. O 2º Prémio (300 euros) foi atribuído a Jorge Manuel Vacas, de 37 anos, natural de Santarém, a residir em Montemor desde 2000, com uma foto captada junto da antiga Estação de Comboios do Paião. Na 3.ª posição (200 euros) ficou Francisco Capela, natural de Montemor-o-Novo, com "À espera de chuva...", tirada na Herdade da Azinheira, junto ao paredão da Barragem dos Minutos.

Fotografar é uma arte, mas pode ser, simultaneamente, uma paixão e um prazer sem limites, numa aliança perfeita entre a perspicácia e o olhar de quem, num fugaz momento, colhe um registo único!... Até à próxima segunda-feira, 18 de Outubro, pode visitar esta Exposição, no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo (situado na Avenida Gago Coutinho), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sábado).

Em anexo as 3 fotos vencedoras!


1.º lugar_Hugo Fernandes_Sr. Barbeiro
2.º lugar_concurso_foto_jorge vacas

3.º lugar_Francisco Capela_Land esc