Dias Tranquilos dedicam-se à Compostagem 2011


Dias Tranquilos…numa manhã dedicada à Compostagem



Com o início de um novo ano, também a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo apresenta um novo semestre de Dias Tranquilos…

Com o fim dos dias chuvosos e frios, não há desculpa para ficar em casa.

Nas manhãs de sábado tem uma boa oportunidade de começar o fim-de-semana à (re) descoberta de percursos, paisagens em pleno Alentejo, e usufruir de autênticos “Dias Tranquilos”.

Vamos dar continuidade ao tema da reciclagem, dar destaque à arte sacra de Montemor-o-Novo, assim como conhecer melhor as suas ruas através da poesia.
Observar aves e aprender a fazer “vasculhos”, também fazem parte das nossas propostas mais tradicionais.

Mais do que uma proposta de lazer, os “Dias Tranquilos”permitem a fruição entre a calma do Alentejo e a descoberta de roteiros que poderão ser apenas o início de um próximo passeio em família!

Embora pense que não… há sempre algo mais a ver!!!

No próximo dia 19 de Fevereiro, às 9h30, com início no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo, teremos uma manhã onde o tema é a Compostagem com minhocas (vermicompostagem). O passeio terá a orientação de João Bolila.

A vermicompostagem, isto é, a compostagem realizada quase exclusivamente por minhocas, surge como opção simples de reciclar os restos de resíduos alimentares (cascas, gomos, …). É a transformação biológica de resíduos orgânicos, onde as minhocas actuam acelerando o processo de decomposição, resultando no mais valioso e natural adubo orgânico: o Húmus. Poupam-se recursos, preserva-se o ambiente, e aproveita-se para conhecer melhor este ser vivo.

Inscrições: devem ser efectuadas até à quarta-feira anterior a cada passeio.

Inscrições e confirmações no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo – Largo Calouste Gulbenkian – 7050-192 Montemor-o-Novo.

Posto de Turismo de Montemor-o-Novo 
Largo Calouste Gulbenkian
7050-192 Montemor-o-Novo.
Telef. 266 898 103
Fax. 266 877 096
E-mail: turismo_dcdj@cm-montemornovo.pt ou www.cm-montemornovo.pt
Horário: 09:30h ás 13:00 – 14:30 ás 18:00h.
Encerra ao Domingo.

Núcleo de Interpretação Ambiental dos Sítios de Cabrela e Monfurado
Baldios
Telef. 266 837 476
E-mail: redenatura_dcdj@cm-montemornovo.pt
Horário: 09h ás 16h (Sexta-feira e Sábado, restantes dias com marcação prévia)