Concerto Comemorativo do 25 de Abril em Montemor-o-Novo


Concerto Comemorativo do 25 de Abril em Montemor-o-Novo

No Dia da Liberdade, dia 25 de Abril, assista ao espetáculo Comemorativo do 39.ª Aniversário da Revolução dos Cravos, pelas 17h00, no Cine-Teatro Curvo Semedo. Este será um concerto da Ronda dos Quatro Caminhos com o Quarteto de Cordas Opus 4, o Coro Alentejano Fora de Horas, o Coral de S. Domingos, e o Coro da Oficina do Canto, em suma, sinónimo de um encontro da música da tradição oral, transmitida de geração em geração, com a tradição e o rigor da música escrita.

É também certamente um cruzamento das polifonias tradicionais do Alentejo, com o grupo Fora de Horas, com as polifonias eruditas e clássicas, a quatro vozes, com o Coral de S. Domingos, em busca de um tempo em que as músicas dos campos e dos palácios eram uma só.

A participação do Coro da Oficina do Canto é um bálsamo de juventude e um exemplo, num momento em que urge cada vez mais o reencontro dos jovens com as memórias culturais que são as raízes da nossa cultura, da nossa língua e da nossa música.

São estes encontros improváveis que o concerto de amanhã dia 25 apresenta, no bonito Teatro Curvo Semedo, numa cumplicidade de diferentes estilos mas de origens comuns: a música das salas de concerto encontra a música dos campos e a música dos campos apresenta-se com uma formação clássica.

A entrada é livre.