Exibição de Paraquedismo Cancelada>25 de Abril em Montemor-o-Novo

25 de Abril em Montemor-o-Novo Exibição de Paraquedismo Cancelada


Um dos momentos altos das Comemorações do 25 de Abril em Montemor, é a habitual exibição de paraquedismo, iniciativa que tem lugar no Parque Urbano da Cidade e antecede a entrega de prémios da Estafeta da Liberdade. É sempre com grande expetativa que miúdos e graúdos olham para os céus de Montemor e vivem com alegria esta iniciativa.
Infelizmente em 2013, a habitual exibição de paraquedismo, agendada para as 12h00, devido a dificuldades com os meios aéreos, foi cancelada pela Federação Portuguesa de Paraquedismo - Évora.
Pelo que a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo conseguiu apurar, o motivo deve-se ao facto do INAC - Instituto Nacional de Aviação Civil, ter feito aprovar uma lei que visa acabar com a atividade desportiva e associativa, pretendendo que todas as atividades sejam comerciais. Neste sentido, ordenou a suspensão de todas as atividades desportivas. Sendo o paraquedismo de Évora promovido por um clube, este como todos os outros, estão impedidos de realizar qualquer atividade.
 Desta forma, por motivos alheios à Câmara Municipal e ao Aeroclube de Évora, clube que ao longo dos anos tem feito esta exibição, e já nos habituou a grandes momentos.