Sábado com Eléctricos e Tributo a José Cid no Ciclo da Primavera


Sábado com Eléctricos e Tributo a José Cid no Ciclo da Primavera

O Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, continua a decorrer um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo. Em 2013, na 24.ª Edição da iniciativa, até Junho, pode contar com um programa cultural, sinónimo de qualidade e diversidade.

Este sábado, 20 de Abril, às 21h00, o espetáculo “A minha música Tributo a José Cid”, estará na Casa de Cultura e Recreio do Ciborro. A Minha Música é um espetáculo cujo repertório é constituído por temas de José Cid e pretende fazer-lhe um tributo digno onde não faltarão a boa disposição dos intervenientes e grandes momentos de entretenimento perante um público que pode ser constituído pelas mais diversas faixas etárias, sociais e culturais.
Este projeto surge de uma forma natural numa iniciativa de 6 músicos oriundos de Montemor-o-Novo que partilham a paixão pela música e a admiração pela obra de José Cid.

Ainda no sábado, 20 de abril, pelas 21h00, a Sociedade Recreativa Grupo União Escouralense recebe “Os Eléctricos”. Este grupo combina estilos e estéticas e revive de um modo totalmente renascido temas de Francisco José, Beatriz Costa, Vicente da Câmara, Mirita Casimiro, Elvis Presley, Natércia Barreto e acrescenta as suas canções originais bem inspiradas nos dias eldorados dessa música tão popular e nostalgicamente urbana. Em palco, a festa é de todos. Os Eléctricos têm uma identidade tão portuguesa e natural que é impossível ficar indiferente. Desde relembrar Tony de Matos ao som de uma guitarra, contrabaixo e banjo que não se esqueceram de Chuck Berry e muito menos de uns Rolling Stones em fase debutante.


Os dois espetáculos têm entrada livre.