XI Festival de Sopas - Montemor-o-Novo 07/08/09 NOV. 2014

XI Festival de Sopas | Montemor-o-Novo
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da SOPA e divulgar o nosso Património Gastronómico, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca pela 11.ª vez a SOPA no centro das atenções.
A XI edição do Festival de Sopas realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo. A entrada é livre e não faltará muita animação e claro boa gastronomia. Da Sopa de peixe à Canja de Galinha, da Sopa da Horta ao Caldo Verde, da Sopa de Feijão com Couve à Sopa de Tomate, são inúmeras as sopas a apreciar, sendo a seleção a principal dificuldade.
No 11.º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo haverá também ilusionismo e animação musical e, como novidade, diversos Showcooking.
Dia 7 de novembro (Sexta-feira), às 21h00, haverá Ilusionismo com António Espanhol.
Dia 8 de novembro (Sábado), às 17h00, realiza-se um Showcooking pelo Restaurante Pic-Nic (Sopa da Horta) e, às 18h00, será a vez do Café A Rotunda protagonizar outro Showcooking (Feijão com Mogango). No serão de sábado, a partir das 21h00, teremos Cante Alentejano com o Fora d’Oras e o Grupo Coral e Etnográfico “Cantares de Évora”.
A 9 de outubro (domingo), último dia do certame, realizam-se mais dois Showcooking. Às 15h00, o Restaurante o Chaparral (Sopa da Manteeira) e, às 16h00, a Petisqueira Jaime (Sopa de Feijão com Mogango).
No Festival das Sopas 2014, participam 10 restaurantes, mas também estarão presentes a MJS Licores e Compotas, a NaturBosque, a Herdade de Carvalhoso e a Delta Cafés.
Fique a saber os restaurantes presentes e as sopas que irão apresentar:
Pic-Nic "em modo Tasquinha" Creme de Peixe, Sopa da Horta, Caldo Verde, Sopa de Cação.
Snack-bar O Telheiro: Sopa de Peixe (Achigã), Tomatada, Canja de Galinha.
Café A Rotunda: Canja, Sopa de Legumes, Feijão com Mogango.
Regalenga Bar: Sopa da Pedra, Sopa de Tomate, Canja de Galinha.
Petisqueira Jaime: Sopa de Peixe, Sopa de Feijão com Mogango, Creme de marisco com camarão.
Restaurante/Bar Quinta da Nora: Sopa de Cação, Sopa de Feijão com Mogango, Ensopado de Borrego, Sopa da Horta.
Restaurante O Chaparral: Sopa da Manteeira, Sopa da Panela, Limado de Bacalhau com poejos.
Café / Restaurante A Ferrenha: Tomatada em Pingo de Toucinho, Ensopado de Borrego, Canja do Monte, Creme de Peixe.
Taskina – Tapas e Petiscos: Feijão com Mogango, Creme de peixe, Sopa de Legumes.
Restaurante A Bancada: Feijão com Abóbora, Massinha de Peixe, Caldo Verde.
Também durante esta edição do Festival de Sopas, teremos nos restaurantes presentes no evento, a Sopa Km0, uma sopa produzida com alimentos locais, que não necessitam de ser transportados a longas distâncias, contribuindo para a economia local, para a preservação do ambiente e para uma alimentação mais saudável.
Restaurantes com "Sopa Km0"no Festival: Pic-Nic “em modo tasquinha” (Sopa da Horta); Café A Rotunda (Feijão com Mogango); Petisqueira Jaime (Sopa de feijão com mogango); Restaurante/Bar Quinta da Nora (Sopa da Horta); Restaurante O Chaparral (Sopa da Manteeira); Restaurante A Bancada (Caldo Verde); Restaurante A Ferrenha (Ensopado de Borrego); Taskina (Sopa de Legumes); e Snack-bar O Telheiro (Tomatada).
O Festival de Sopas irá funcionar no seguinte horário:
Dia 7: 18h00 às 24h00
Dia 8: 12h00 às 24h00
Dia 9: 12h00 às 17h00
Venha até Montemor-o-Novo… O Alentejo aqui tão perto!