Voluntariado Jovem - Equipa de Vigilância Florestal 2019

Voluntariado Jovem - Equipa de Vigilância Florestal 2019

De forma a dar continuidade ao Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, criado pelo Município de Montemor-o-Novo em 2006, em 2019 encontra-se a decorrer mais uma edição do Programa de Voluntariado Jovem - Equipa Fixa de Vigilância Florestal, completando 13 anos de existência. O programa possibilita a um crescente número de jovens interessados a sua participação no programa de vigilância florestal com custos de operacionalização estimados em 5300 euros.
A operacionalização da Equipa de Vigilância Florestal tem sido possível devido à estreita colaboração e articulação entre a Câmara Municipal e os agentes de proteção civil do concelho com competência na Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Assim, decorreu no dia 1 de julho, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, a receção aos jovens voluntários que irão integrar a Equipa de Vigilância Florestal entre 01 e 15 de julho, onde esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, bem como o Vereador com o pelouro da Proteção Civil, a técnica do Serviço Municipal de Proteção Civil e Segurança, o Comandante dos Bombeiros Voluntários, e o representante do SEPNA da GNR.

Decorreu também a primeira sessão de formação ministrada pela Câmara Municipal e pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.

O programa decorrerá entre 01 de julho e 30 de setembro, pelo que as ações de formação repetir-se-ão de 15 em 15 dias. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 08 de setembro.