5ª semana da bolota - 7 a 15 março em Montemor-o-Novo

Semana da Bolota

7 a 15 Março

Montemor-o-Novo, espera por si!

Bolota - saberes, sabores, tradições, inovação,

“afirmação” da riqueza cultural e tradicional de Montemor!


A V Semana da Bolota é uma celebração do Montado e da bolota com a partilha de sabores e de saberes.

Durante esta semana, disfrute da gastronomia, do “saber” que os worshops proporcionaram, do património, de uma paisagem magnífica para passear e usufruir da natureza com “os Dias Tranquilos” Poderá conhecer a diversidade dos produtos de bolota com a mostra/venda no Mercado Municipal, realizar caminhadas, fotografar o montado e deliciar-se com umas das iguarias da gastronomia alentejana o Pão de Bolota.

A gastronomia é uma das melhores formas de descobrir a cultura e o estilo de vida de uma região. Perder-se pelos diferentes recantos do concelho e cidade de Montemor-o-Novo, será uma oportunidade privilegiada de encontrar a inovação à mesa, onde os restaurantes e pastelarias com arte, criatividade, engenho e emoção se unem com o objetivo de proporcionar experiências únicas, com este produto de excelência, a BOLOTA. Após a degustação Montemor-o-Novo oferece ainda, um património natural e cultural a todos os que queiram descobrir e apreciar sem pressas!


Aceda aqui morinvest.cm-montemornovo.pt ao programa da V Semana da Bolota bem como aos restaurantes, pastelarias e padarias aderentes.

Montemor-o-Novo onde se mantém e renova a tradição. Aceite o desafio! Venha e disfrute das iguarias que temos para si e descubra lugares de memória onde se respira autenticidade!