Biblioteca Municipal retoma as sessões presenciais da Comunidade de Leitores

Dia 2 de Julho, a Biblioteca Municipal retoma as sessões presenciais da Comunidade de Leitores. A sessão será em torno da obra “Torto Arado” de Itamar Vieira Junior. Uma obra brilhante que retrata a luta do povo brasileiro de origens africanas, desde o fim da escravidão até à contemporaneidade.

“Deixa ver se a senhora entendeu: «esta terra mora em mim», bateu com força em seu peito, «brotou em mim e enraizou». «Aqui», bateu novamente no peito, «é a morada da terra. Mora aqui em meu peito porque dela se fez minha vida, com meu povo todinho. No meu peito mora Água Negra, não no documento da fazenda da senhora e seu marido. Vocês podem até me arrancar dela como uma erva ruim, mas vocês nunca irão arrancar a terra de mim». (Itamar Junior)

As sessões vão decorrer de acordo com as normas de segurança definidas para o estado de pandemia do Corona-vírus. Inscrições limitadas a 10 pessoas. Inscreva-se pelo Tel. 266 898 105 ou E-mail: biblioteca[@]cm-montemornovo.pt