Nota de Imprensa - Vamos continuar a combater a Covid-19 em Montemor-o-Novo!

 

Nota de Imprensa - Vamos continuar a combater a Covid-19 em Montemor-o-Novo!

De acordo com o Relatório da Situação epidemiológica em Portugal, por Concelho, de 9 de Julho de 2021, da Direção-Geral de Saúde, Montemor-o-Novo registou uma taxa de incidência acumulada a 14 dias, superior a 240 casos/100 000 habitantes.


Assim, aplicam-se as seguintes medidas de desconfinamento:

  • · Teletrabalho recomendado nas atividades que o permitam.
  • · Exigência de certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local.
  • · Restaurantes, cafés e pastelarias (máximo de 6 pessoas no interior ou 10 pessoas em esplanadas) até à meia-noite para admissão e 1h00 para encerramento.
  • · Comércio com horário do respetivo licenciamento.
  • · Espetáculos culturais até à meia-noite.
  • · Salas de espetáculos com lotação a 50%.
  • · Foras das salas de espetáculo, com lugares marcados e com regras a definir pela DGS.
  • · Escalões de formação e modalidades amadoras com lugares marcados e regras de acesso definidas pela DGS.
  • · Recintos desportivos com 33% da lotação.
  • · Fora de recintos aplicam-se regras a definir pela DGS.

Em todo o território continental, independentemente do nível de risco de cada concelho, haverá a exigência de certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

É preciso que todos contribuam para evitar que esta taxa de incidência suba para o Risco Elevado ou Muito elevado!

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 prossegue a bom ritmo. Neste momento, 50% da comunidade já se encontra vacinada com a 1.ª dose da vacina e 34% com vacinação completa (dados obtidos a 02 de julho). A segunda dose da vacina AstraZeneca será antecipada, de acordo com o calendário emitido pela task force e encaminhado para os Centros de Vacinação Covid-19, pelo que os utentes estão a ser convocados pela unidade de saúde para a realização da segunda dose, com dia e hora marcada de acordo com o calendário recebido da task force.

Evite deslocações desnecessárias ao Centro de Saúde e ao Centro de Vacinação Covid-19! Fique atento ao seu telefone! Os utentes podem ainda recorrer ao autoagendamento o que irá contribuir para acelerar e alargar o processo de vacinação a toda a Comunidade Montemorense.


Entretanto, é fundamental Todos contribuirmos para evitar a propagação do Vírus. Os números estão a aumentar e é necessário mantermos todos os cuidados: use sempre máscara, lave frequentemente as mão, mantenha as distâncias de segurança recomendadas!

Se precisar de ajuda ou para qualquer esclarecimento, está disponível a Linha de Apoio Covid-19 da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo 266 898 124.


Colabore! Estamos Consigo!