Passeios Turísticos Dias Tranquilos

Dias Tranquilos entre as Borboletas e os Sons da Noite

Com os dias a crescer e a ficarem mais amenos, apetece sair de casa. Aliando-se a este espírito, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, com o apoio do programa LIFE Natureza, continua a propôr na nova edição de Dias Tranquilos, conciliar os passeios e os ensinamentos da natureza com os legados do Homem no concelho.

Nos próximos dois fins de semana a autarquia Montemorense, através do seu Posto de Turismo, promove dois passeios turísticos onde a nota dominante é o contacto com a natureza e os seus sons. Desta forma, a 17 de Maio, a partir das 9h30, iremos “À descoberta das borboletas” e, uma semana depois, a 24 de Maio, igualmente ao sábado, mas desta feita com partida agendada para as 19h00, poderá apreciar “O campo e os sons da noite”.

No primeiro passeio, orientado por Otília Miralto e Amália Oliveira, da Universidade de Évora, poderá descobrir um pouco mais do mundo das borboletas, criaturas fantásticas, de cores mil e movimentos que nos fascinam. A sua fragilidade impõe que as apanhemos com cuidado para as observar e que depois as entreguemos de novo ao campo.

O segundo “dia tranquilo”, que terá orientação de Rui Lourenço, trata-se de um passeio nocturno onde a proposta passa por estar com os ouvidos apurados e distinguir os diferentes sons das aves que vivem “socialmente” à noite. Com técnicas que os biólogos utilizam nos seus estudos, vamos também realizar “chamamentos” e ver que animais nos respondem.

As inscrições devem ser efectuadas até à quarta-feira anterior a cada passeio, no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo. Para mais informações contacte o Posto de Turismo: Telef. 266 898 103 ou e-mail: turismo_dcdj@cm-montemornovo.pt.













Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo .

Sem comentários: