Ciclo da Primavera - Newsletter 12.08 - 14.06.2008

Ciclo da Primavera:

Baile e workshop de danças europeias” em S. Cristóvão

O Ciclo da Primavera, que já vai na sua 19.ª Edição, continua a decorrer em Montemor-o-Novo. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias mantém em 2008, até porque foi essa a sua génese, a aposta de levar a todo o concelho, não só às freguesias rurais, mas também às localidades mais pequenas, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade.

Este fim-de-semana o Ciclo da Primavera leva até ao Salão do Grupo União Sport Sancristovense, em S. Cristovão, pelas 21h00, a iniciativa “Baile e workshop de danças europeias”.

As Danças Tradicionais, em conjunto com a música tradicional, têm o objectivo de recriar os bailes antigos de tradição popular, da qual e a exemplo disso, apareceram os ranchos folclóricos.

São danças de raiz tradicional e cultural muito forte, pelo que muitas delas variam de formato, de coreografia e de país. Estas danças são variadíssimas e vão desde Espanha, França, Itália, Israel, Inglaterra, a Portugal.

A adesão do público é sempre ajudada por uma animação/aula/workshop elaborada por um monitor de danças, o qual ensina o público a dançar os passos base e as coreografias. As danças apreendidas são colocadas em prática num baile de danças tradicionais de música ao vivo.

Com um programa cultural que só terminará a 28 de Junho, com um espectáculo de encerramento a cargo de Teresa Salgueiro & Septeto João Cristal, o Ciclo da Primavera vai continuar pelo Concelho de Montemor-o-Novo com muita música, teatro e dança.


Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação

Sem comentários: