Noites na Cidade - Montemor-o-Novo - ultima semana


Noites na Cidade em Montemor-o-Novo

Cinema e Música marcam despedida


Após um dia de trabalho ou em mais um dia de férias, a noite convida a descontrair. Depois um passeio pelas ruas de Montemor-o-Novo, porque não culminar a caminhada no Parque Urbano. Aí está a decorrer, culminando esta semana, a edição 2008 das “Noites na Cidade”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Os ingredientes desta última semana de “Noites na Cidade” são preenchidos, à semelhança do que tem sido esta iniciativa, de Música e Cinema ao Ar Livre.

Assim sendo, esta terça-feira, dia 26 de Julho, pelas 21h30, no Parque Urbano, integrado igualmente no Festival “Escrita na Paisagem”, pode ver o Cineconcerto “A Felicidade”, fruto da fusão entre Alexandre Medvedkine e Kubik (Portugal). Kubik (Victor Afonso) é um jovem compositor português, vencedor do prémio do Público 2005, com vários discos publicados e um vasto leque de concertos realizados dentro e fora de Portugal (passou já por salas como a Casa da Música, no Porto, e internacionais em Barcelona, Madrid, Londres).

O cineconcerto é um espectáculo de ar livre, onde a projecção de filme e a criação musical se conjugam ao vivo na perfeição. A escolha do filme recai sobre um dos clássicos filmes sobre a casa como lugar da felicidade (A Felicidade, de Alexandre Medvedkine, 1934), um filme pouco conhecido (como o seu autor, nascido em 1900 e desaparecido em 1989), onde se respira a cada frame um extraordinário sentido de humor, radicalmente rebelde e livre.

Um riso que só pode terminar com um grande final feliz.

Na quinta-feira, dia 28 de Agosto, há Cinema ao Livre, às 21h30. Poderá ver o filme “Era uma vez um rapaz”, uma comédia dramática para maiores de 12 anos, com Hugh Grant, Rachel Weisz, Sharon Small, Toni Collette.

A edição de 2008 das Noites na Cidade despede-se.

Marcamos encontro para o próximo Verão…


Publicação autorizada pelo
Serviço de Relações Públicas e Comunicação


Sem comentários: