Ciclo de concertos com Bandas Jovens Locais no CENTRO JUVENIL de Montemor-o-Novo

O Centro Juvenil de Montemor-o-Novo, através do Projecto PEBL, irá apresentar um Ciclo de Concertos com Bandas Jovens Locais.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Centro Juvenil mas que conta com a dinamização de jovens que integram as bandas participantes, nomeadamente, João Lopes Sousa, Hélder Azinheirinha, Daniel Ferrer (xassbit), Ricardo Canoa, Pedro Melgueira e Davide Martins.

O primeiro destes concertos tem lugar já no próximo sábado, dia 28 de Fevereiro, pelas 21h00, no Multiusos do Centro Juvenil de Montemor-o-Novo e estará a cargo da banda “Errar é humano & Amigos”, havendo ainda a actuação do projecto “Couves Frescas”.

E(rrar) é H(umano) & Amigos é uma banda minimalista e experimental. Concentra-se na produção de música alternativa com bateria e baixo (Hélder e João), formando esqueletos rítmicos e melódicos e fundindo o improviso com os mesmos. Ideologicamente representa uma ou mais alegorias à natureza humano e uma das suas características mais banais e fluentes – errar. Errar é humano mostra que sem o erro não há criação. Neste concerto de estreia este projecto do colectivo PEBL traz ao palco os seus temas abrilhantados por diferentes instrumentos tocados por outros membros do colectivo.

O projecto Couves Frescas, por seu turno, apresenta poesia surreal em unidade com desarmonias sonoras. O experimentalismo ganha forma saindo da cabeça de xassbit – criador do projecto – e João Sousa membro convidado para esta actuação. Os membros de errar é humano participam ligeiramente na criação do espectáculo surreal que Couves Frescas representa.


A entrada é livre, aparece!

Sem comentários: