Rodrigo Leao na Abertura do Ciclo da Primavera


Rodrigo Leão na Abertura do Ciclo da Primavera

Dia 22 de Março, pelas 21h30, o Cine-Teatro Curvo Semedo vai ser mais uma vez palco para a abertura do Ciclo da Primavera.

Em 2009, completam-se 20 anos de Ciclo da Primavera, um aniversário que promete, como sempre, até porque foi essa a sua génese, em levar a todo o concelho de
Montemor-o-Novo, não só às freguesias rurais, mas também às localidades mais pequenas, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade.

O espectáculo de abertura deste Ciclo da Primavera estará a cargo de Rodrigo Leão & Cinema Ensemble. O Cinema Ensemble é o grupo que nos últimos anos tem dividido os aplausos que a música de Rodrigo Leão tem recolhido um pouco por todo o mundo. Com uma formação invulgar que mistura instrumentos clássicos com eléctricos, este grupo tem esgotado todas as melhores salas de Portugal sempre com grande sucesso de público e crítica.

Recordamos que a carreira de Rodrigo Leão já leva 25 anos. Foi membro fundador de uma das mais importantes bandas portuguesas dos anos 80, os Sétima Legião. Ainda na década de 80, Rodrigo integrou um inovador projecto que haveria de marcar a década seguinte, no panorama nacional e, sobretudo, internacional – os Madredeus. Com esta banda, Rodrigo viajou por todo o mundo e obteve um enorme sucesso. Nessa mesma década, em 1993, Rodrigo Leão deu início à sua carreira a solo, explorando os seus impulsos de compositor. Lançou os álbuns “Ave Mundo Luminar”, “Theatrum”, “Alma Mater”, “Pasión” e, já em 2004, “Cinema”, registo com a colaboração de Beth Gibbons (Portishead) e de Ryuichi Sakamoto que foi alvo de um generalizado aplauso e de um sólido sucesso. O ano passado, Rodrigo Leão reviu a sua carreira a solo em “Mundo” e assinou a banda sonora da série de televisão “Portugal, Um Retrato Social”.

Este ano Rodrigo Leão irá editar um novo disco de originais, com data de edição marcada para o início de Junho. É este novo reportório que será apresentado no Curvo Semedo, num concerto integrado numa digressão que percorrerá as melhores salas do país.

Também integrado no Ciclo da Primavera, ainda este domingo, 22 de Março, pelas 16h30, tem lugar na Sociedade Carlista o “Concerto da Primavera”. A iniciativa, organizada pela Sociedade Antiga Filarmónica Montemorense “A Carlista”, para além da Banda anfitriã, contará com a participação d a Banda Filarmónica da Casa do Povo de Cabrela.

Com um programa cultural que se prolonga de Março a Junho, com muita música, teatro, dança e ilusionismo, esta Primavera cultural, que nos toca e nos convida a abraçá-la, tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.

Entre o azul do ceu e a beleza da paisagem;
Em
Montemor-o-Novo,
Montemor únicos de Cultura
...

Sem comentários: