Em Montemor, muita musica este sabado no Ciclo da Primavera!

O Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, em 2009 atinge a sua 20.ª Edição.

Este ano, o Ciclo mantém, até porque foi essa a sua génese, a aposta de levar a todo o concelho, não só às freguesias rurais, mas também às localidades mais pequenas, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade. Não perca as próximas iniciativas do Ciclo da Primavera…

“Uxu Kalhus” em S. Cristovão

No próximo sábado, 4 de Abril, pelas 21h00, os “Uxu Kalhus” vão estar em São Cristovão, na
Sala do Grupo União Sport Sancristovense. Trata-se de um concerto, inspirado no 2º CD deste grupo - “Transumâncias Groove” - e que pretende traçar uma nova rota migratória onde o tradicional em Português, as influências de todos os continentes e a modernidade das novas linguagens confluem num único objecto, animado de uma sonoridade única, com muito Groove, improvisação e uma pitada de boa energia.

Vera Guita & Adriano Serôdio nas Silveiras

Nas Silveiras, a noite de sábado, dia 4 de Abril, a partir das 21h00, vai ser de boa música com Vera Guita & Adriano Serôdio, no Centro Cultural e Desportivo de Silveiras.
Vera Guita & Adriano Serôdio apresentam um recital de guitarra e voz, com repertório essencialmente definido pela música portuguesa, designadamente de Zeca Afonso e de Fausto. Este é também um espectáculo que se pretende simples, mas genuíno, propício a uma aproximação ao público. Poderá ainda contemplar a leitura de poemas de autores pertinentes, levando em conta o contexto musical.

Fado com Inês Villa-Lobos no Ciborro

Igualmente no sábado, às 21h00, mas desta feita no Ciborro, poderemos apreciar uma noite de Fados com Inês Villa-Lobos, na Casa da Cultura e Recreio do Ciborro.
Esta fadista Montemorense, que inclusivamente já actuou na Feira da Luz, tem uma história curiosa pois, a início, nem sequer gostava de fado, contudo, quando entrou para a Faculdade de Farmácia, e através da influência do irmão, descobriu a beleza do fado. Participou num espectáculo, da sua faculdade, na Aula Magna em Lisboa e as coisas correram bem. A partir daí Inês Villa-Lobos começou a cantar em casas de fado em Lisboa. Em 2004, após horas infindáveis de insistência dos amigos, gravou um cd, intitulado Fado. Trabalha em Montemor como farmacêutica e continua a cantar em casas de fados, a convite de alguns amigos fadistas, em festas de solidariedade e onde o destino proporcionar.

Fados nos Bombeiros
Integrada na programação do Ciclo da Primavera está também uma Noite de Fados a ter lugar dia 4 de Abril, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo. Esta imperdível Noite de Fados, que se inicia às 20h30, com jantar e ceia para angariação de fundos para as obras de ampliação do Quartel dos Bombeiros Voluntários, conta com a presença de Carlos Macedo, Filipa Cardoso, Maria Dilar e Edmundo José, acompanhados por Carlos Garcia na viola de fado. Ajude quem nos ajuda!

Com um programa cultural que se prolonga de Março a Junho, com muita música, teatro, dança e ilusionismo, esta Primavera cultural, que nos toca e nos convida a abraçá-la, tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.





Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...


Sem comentários: