Ciclo da Primavera 6 de Junho 2009, Montemor-o-Novo



Em Montemor-o-Novo
Fado e músicas de sempre no Ciclo da Primavera!

O Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, continua a decorrer um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo.

Em 2009, na 20.ª Edição da iniciativa, pode contar com um programa cultural com muita música, teatro, dança e ilusionismo, sinónimo de qualidade e diversidade.

Não perca as próximas iniciativas do Ciclo da Primavera…todas de entrada livre!

Fado com Inês Villa-Lobos em S. Geraldo

No sábado, dia 6 de Junho, às 21h00, poderemos apreciar uma noite de Fados com Inês Villa-Lobos, no Centro Cultural Recreativo e Popular 1º de Maio de S. Geraldo.

Esta fadista Montemorense, que inclusivamente já actuou na Feira da Luz, tem uma história curiosa pois, a início, nem sequer gostava de fado, contudo, quando entrou para a Faculdade de Farmácia, e através da influência do irmão, descobriu a beleza do fado. Participou num espectáculo, da sua faculdade, na Aula Magna em Lisboa e as coisas correram bem. A partir daí Inês Villa-Lobos começou a cantar em casas de fado em Lisboa. Em 2004, após horas infindáveis de insistência dos amigos, gravou um cd, intitulado Fado. Trabalha em Montemor como farmacêutica e continua a cantar em casas de fados, a convite de alguns amigos fadistas, em festas de solidariedade e onde o destino proporcionar.

Banda dos Malandros em Cabrela

Igualmente no sábado, dia 6 de Junho, pelas 21h00, a “Banda dos Malandros” actua na Casa do Povo de Cabrela.

Este é um projecto que nasceu da saudade de antigos temas, que de tão belos nos ficaram registados na memória. Mantendo as melodias e as letras, mas com novos arranjos musicais, poderá ouvir o que de melhor se fez na música portuguesa nos últimos 40 anos e relembrar momentos em que Carlos Mendes, Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira, Fernando Tordo e muitos outros, nos deliciavam com os seus trabalhos. Um espectáculo para avós, filhos e netos que não deixará ninguém indiferente.

Esta Primavera cultural, que nos toca e nos convida a abraçá-la, tem encontro marcado consigo até ao final de Junho...esperamos que aceite o convite.

Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...

Sem comentários: