Contos Doutra Hora com Carlos Marques


Em Montemor-o-Novo:
Contos Doutra Hora com Carlos Maques

Iniciou-se em Setembro de 2009, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, um novo projecto denominado “Contos doutra hora”.

Com este projecto pretende-se que todas as últimas quintas-feiras de cada mês, sejam noites para ouvir e contar histórias.

Os “Contos doutra hora”, uma organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, irá trazer até à cidade de Montemor, contadores profissionais de Portugal e não só. Desta forma, uma vez por mês, teremos um contador diferente, com um repertório diferente e uma forma particular de contar histórias. O contador conta para pais, filhos e toda a gente que goste de ouvir histórias ao início da noite na Biblioteca Municipal.

O convidado deste mês dos “Contos doutra hora” é Carlos Marques, que estará na Biblioteca Municipal Almeida Faria, dia 28 de Janeiro, às 21h00.

Carlos Marques define-se como Actor / contador de histórias. Nasceu em Montemor-o-Novo em 1978 e é licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora. Iniciou o seu percurso como contador profissional em 2007, após ter ouvido alguns mestres dessas andanças. Chamou às suas performances narrativas MALA DE CONTOS que atravessa todo o país.

Neste momento, assume-se também como programador de narração oral, na Biblioteca de Montemor-o-Novo, com a iniciativa Contos Doutra Hora. O seu reportório assenta na reescrita da tradição oral. As suas sessões de contos são caracterizadas pela música, humor e contacto espontâneo com o espectador.

Para além de contador trabalha regularmente em teatro. A destacar o espectáculo produzido pela Trimagisto “Às vezes quase me acontecem coisas boas quando me ponho a falar sozinho”, de Rui Pina Coelho, que faz a ponte entre as duas áreas em que está envolvido.

Para ter acesso a mais informações consulte:
http://www.bichodecontos.blogspot.com

Sem comentários: