GDRSM - Triatlo Técnico Zona Alentejo



Atletas do G. D. do Reguengo no Triatlo Técnico Alentejo

Cláudia Tecedeiro vence infantis femininos
e bate Recorde Regional de Triatlo
      Disputou-se, no passado dia 23 de Janeiro, o Triatlo Técnico Zona Alentejo, competição que teve lugar na Pista Municipal de Vendas Novas, envolvendo as selecções das Associações de Atletismo de Beja, Évora e Portalegre. A organização pertenceu à Associação de Atletismo de Évora (AAE), com o apoio da Câmara Municipal de Vendas Novas e Federação Portuguesa de Atletismo.
      O Grupo Desportivo do Reguengo/São Mateus teria o grato prazer de ver 4 dos seus atletas convocados para a Associação de Atletismo de Évora: Cláudia Tecedeiro e Sofia Conceição, nos infantis femininos, e Ivan Vagarinho e Micael Beco, nos iniciados masculinos.
      A prestação dos atletas do Reguengo seria de muito bom nível, merecendo desde logo grande destaque o triunfo de Cláudia Tecedeiro no seu escalão, batendo simultaneamente o Recorde Regional de Triatlo. Este brilhante resultado é um feito que em muito orgulha esta pequena colectividade desportiva e que ficará – certamente – como um dos marcos históricos da sua já longa existência desportiva, focalizada no atletismo de há alguns anos a esta parte.
     Para bater este recorde, Cláudia Tecedeiro obteve uns fantásticos 1 245 pts., fruto dos seguintes resultados:
     Lançamento do Peso – 7,92 m (394 pts.)
     60 m Barreiras – 11,19 s (506 pts.)
     Salto em Comprimento – 4,16 m (345 pts.)
     Neste mesmo escalão, nota para o também muito bom registo de Sofia Conceição, ao terminar no terceiro posto, com 936 pts., marcando igualmente presença no pódio dos infantis femininos.
     Relativamente aos iniciados masculinos, Ivan Vagarinho também subiria ao pódio, igualmente na 3.ª posição, após ter alcançado 1 126 pts., ao passo que o seu colega de equipa Micael Beco seria 5.º classificado, registando a marca de 1 014 pts.
     De salientar que alguns destes atletas do GDR/SM estão, na presente temporada desportiva, a experimentar pela primeira vez e de uma forma mais séria, as diferentes provas técnicas, apesar das possibilidades de treino ao nível de pista serem praticamente inexistentes. Estes atletas do Reguengo contaram, para lá dos responsáveis técnicos da associação, com o apoio do seu treinador, Prof. Nuno Silva, do director Miguel Varela e de alguns familiares que não quiseram deixar de marcar presença neste importante evento.
     Colectivamente, a AAE seria 2.ª classificada, com 7 430 pts., com 3 vitórias individuais em 6 possíveis e 9 pódios em 18, ficando a escassos 27 pts. da grande vencedora, a Associação de Atletismo de Beja (7 457 pts.). No terceiro lugar ficaria a Associação de Atletismo de Portalegre, com um total de 6 684 pts.

Legenda das fotos:
Foto 1 - Cláudia Tecedeiro no Salto em Comprimento – Triatlo Técnico Zona Alentejo (foto M. J. Conceição)
Foto 2 - Sofia Conceição e Cláudia Tecedeiro no Pódio do Triatlo Técnico Zona Alentejo (foto M. J. Conceição)



Sem comentários: