Ciclo da Primavera - 29 de Maio 2010 em Montemor-o-Novo

Em Montemor-o-Novo:
Música e Teatro no Ciclo da Primavera

A 21.ª edição do Ciclo da Primavera prossegue com a sua programação e, como vem sendo característica desde a sua criação, procurando levar a todo o concelho de Montemor-o-Novo, inúmeras iniciativas culturais de grande qualidade e diversidade. Este sábado existem duas propostas no Ciclo da Primavera, ambas com entradas livres!

Teatro Joana nos Foros de Vale de Figueira


Dia 29 de Maio, às 17h00, no Centro Cultural de Foros de Vale de Figueira, haverá Teatro de Rua, classificado para todas idades. O Teatro Joana apresenta “Debaixo da Mesa”, um espectáculo inspirado em personagens e histórias da pintura de Paula Rego. Um Coelho grávido, um galo, um macaco que gosta de tintas e cavaletes, uma Hipopótama apaixonada por um pincel sujo de azul. Um cão que é cão mas que também é gente, e que de vez em quando é só um brinquedo. Ora se é bicho que parece gente, ora se é gente que parece bicho. As suas histórias, partidas, maldades e segredos.


Vento Suão em Cabrela             


Também no sábado, às 21h30, no Largo Dr. Pascoal Coelho, em Cabrela, actua o grupo de música tradicional portuguesa “Vento Suão”. Este grupo, composto em termos de instrumentos pela Guitarra Campaniça, Guitarra braguesa, Baixo Acústico, Banjo, Cavaquinho, Bandolim, Guitarra Acústica, Acordeão, Flautas, Precursões e vozes, recria a música tradicional tal como era tocada e cantada nos tempos dos nossos avós, transmitindo os motivos, as preocupações, angustias, as alegrias e tristezas de gente de antigamente.

Até ao final de Junho, esta Primavera cultural, tem encontro marcado consigo...para Momentos únicos de Cultura!

Sem comentários: