Teatro e Música no Ciclo da Primavera - 1 a 5 Junho 2010

Em Montemor-o-Novo:
Dia da Criança comemorado no Ciclo da Primavera

O Ciclo da Primavera entra no último mês da sua 21.ª edição. Esta semana deixamos várias propostas entre o teatro e a música, todas com entradas livres!

GreenKirikiii no Dia da Criança

O Dia da Criança inclui um espectáculo que integra o Ciclo da Primavera. Desta forma, dia 1 de Junho, pelas 16h30, no Parque Urbano da cidade de Montemor, haverá teatro de rua, pela Companhia Los Green Chichón. Esta companhia espanhola apresenta “GreenKirikiii”, um espectáculo para todas as idades, incluído também no Festival Sementes. Este espectáculo inicia quando, das distantes terras de Spittyphlauthinson, chegam Los GreenChichón. Uma família peculiar, única e anómala. Uma protuberância verde adorna as suas cabeças, um sinal de distinção artística: o GreenChichón.

Farsa em S. Bonifácio em S. Geraldo       


Este sábado, dia 5 de Junho, pelas 21h00, no Centro Cultural 1º de Maio, em S. Geraldo, haverá teatro pela Theatron Associação Cultural. Em palco será apresentada a “Farsa em S. Bonifácio”. S. Bonifácio é um local tranquilo, igual a tantos outros, provavelmente até igual….ao seu! Todos se conhecem e vivem em plena harmonia sob o olhar protector do Santo padroeiro, amigo de todas as horas, confidente de todos os segredos. Mas um belo dia, a tranquilidade do lugar é abalada por uma inesperada descoberta, por um desaparecimento e por um temível regresso de alguém que há muito tempo atrás havia deixado algo em S.Bonifácio. Estes acontecimentos originam uma tremenda trapalhada de onde ninguém sabe como sair. Vale a ajuda de um amigo “especial” do Santo Padroeiro para que tudo volte a ser como dantes ou pelo menos…quase tudo!

Coro dos Mudos e Inês Villa Lobos em Lavre
Também no sábado, dia 5 de Junho, a noite vai ser de música em Lavre. Na Praça da República da vila, às 21h00, haverá fados com Inês Villa Lobos. Inês Villa-Lobos dispensa apresentações. Montemorense e farmacêutica, descobriu a beleza do fado, pela influência do irmão! Já esteve no Ciclo da Primavera e no Palco Principal da Feira da Luz, continuando hoje a cantar em casas de fados, a convite de alguns amigos fadistas, em inúmeras festas de solidariedade e onde o destino proporcionar.
Depois, às 22h30, actua o grupo “Coro dos Mudos”. Este ano, o Coro dos Mudos resolveu revisitar alguns temas de autores portugueses conhecidos (Jorge Palma, Luís Represas, Trovante, Xutos e Pontapés, etc...) em formato exclusivamente acústico, podendo, desse modo, proporcionar uma visão diferente de tudo o que até aqui vinha fazendo.

Até ao final de Junho, esta Primavera cultural, tem encontro marcado consigo...para Momentos únicos de Cultura!

Sem comentários: