Programa Férias de Verão 2010 em Montemor-o-Novo

Programa Férias de Verão 2010

Tempo livre
Tempo de brincar
Tempo de criar
Tempo de aprender


Quando a Escola acaba e o Verão chega, o tempo livre das nossas crianças é longo…
Em 2010, e às semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo promove o programa “Férias de Verão”, a ter lugar de Julho a Setembro. As inscrições para todas as actividades são gratuitas.

No Centro Juvenil os jovens montemorenses têm cursos de iniciação à fotografia analógica, percursos pedestres, workshops e ateliers.

Na Oficina da Criança, para crianças entre os 5 e os 13 anos de idade, estarão disponíveis diversos ateliers criativos, entre os quais, modelagem, olaria, cerâmica, carpintaria, colagens e cestaria. Ainda como propostas haverão cursos de culinária, jogos de ar livre e idas à praia.

Na Escola de Natação, agora já nas Piscinas Recreativas Municipais, teremos hidroginástica, natação (vertente ensino), natação pura (vertente competitiva), manutenção livre e utilização livre.

No que diz respeito ao Núcleo de Interpretação Ambiental dos Sítios de Cabrela e Monfurado também haverão actividades para crianças entre os 5 e os 14 anos. Algumas das sugestões passam pela decoração de sacos de pano, construção de clipes com figuras de animais e construção de instrumentos musicais, etc.

Finalmente chegamos ao Centro Interpretativo do Castelo, que irá proporcionar  às crianças entre os 5 e os 14 anos, a possibilidade de criarem elas próprias o seu “fresco” ou então passear pelo Castelo, por entre os locais onde a tradição localiza lendas e contos. Haverá também uma caça ao tesouro, jogado com base na Lenda das Arcas e uma visita às escavações arqueológicas.

Mais informações pelo 266 898 100 da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Sem comentários: