Feira da Luz 2010 - Nota de Imprensa 4

NEWSLETTER N.º 5
Marionetas e Animação de Rua na Feira da Luz



Montemor-o-Novo vai estar em festa de 1 a 6 de Setembro, com a realização de mais uma edição da Feira da Luz/Expomor, sempre com entrada livre. A abertura oficial da Feira da Luz, está marcada para as 21h00, de dia 1 de Setembro, junto ao Pavilhão de Exposições.

Na Feira da Luz/Expomor, são inúmeras as propostas que, certamente, serão do agrado dos milhares de visitantes, isto porque o programa é vasto e diverso. Para além dos espectáculos musicais, das tradicionais compras e da diversão dos carrosséis, pode contar com dezenas de stands e exposições no recinto, a mostra de gado da Expomor, o Concurso de Mel do Concelho, a mostra de promoção da raça “Porco Alentejano”, a exposição da Câmara Municipal “Produtos da Nossa Terra”, a exposição “Mor Economia”, a Feira do Livro, os Desportos Aventura, a Animação com insufláveis, o Espaço da “Oficina da Criança”, o Artesanato Ao Vivo, a Corrida de Touros, o espaço de Tasquinhas e os comboios turísticos e o autocarro panorâmico.
Mas, os motivos que o poderão levar até Montemor-o-Novo são muitos mais!!! Nesta newsletter vamos despertar-lhe a curiosidade para os espectáculos de marionetas e animação de rua, que terão lugar no fim-de-semana.

O Espectáculo de Marionetas “A flor azul”, trata-se da adaptação da série televisiva “Ema e Gui”, que será apresentada pela Associação Alma D’Arame e a Produtora Sardinha em Lata, junto ao espaço da Brincafeira/Oficina da Criança, dias 4 e 5 de Setembro (sábado e domingo), pelas 20h30. A flor azul é um espectáculo que apresenta duas diferentes técnicas de marioneta, luva e vara, proporcionando ao espectador uma viagem pelo universo do teatro de marionetas. Nesta peça, Gui, Ringa e Barbas vão iniciar a procura da flor azul (será que a irão encontrar?). Caminhos, vales e montes vão eles conhecer, experiências que nunca irão esquecer, muitas surpresas vão viver até encontrar a semente da flor azul. A esta história juntar-se-á outra: a história de Gui, que deixa a flor azul ser levada pelo vento caindo num campo cheio de flores de várias cores. Ema aparece para ajudar o seu amigo e com a ajuda das suas botas mágicas decerto irão encontrar a flor…

Quanto à animação de rua esta estará cargo do grupo Pantomina, que traz até à Feira da Luz um espectáculo musical elaborado com instrumentos do imaginário-fanfarra (gaitas-de-fole, tuba, trompa, trombone, caixa de rufo e bombo) complementado por um mimo andarilho que, através da sua mudez ensurdecedora, enriquece as prestações da banda. O repertório musical é inspirado no burlesco dos séculos XIX e XX e no pitoresco português sem descurar o circo. Ao longo do espectáculo o grupo interage com o público oferecendo o substantivo "cordialidade". O resultado é uma fusão entre o tradicional e o burlesco fazendo o público viajar até ao imaginário maravilha. Os Pantomina irão animar as ruas do recinto da Feira da Luz, dias 4 e 5 de Setembro (sábado e domingo), às 21h00 e 23h15.

Feira da Luz / Expomor 2010
Venha ao encontro de Montemor-o-Novo

Sem comentários: