Cânticos de Natal no Mercado Municipal

Natal no Mercado

Foi em Novembro que o Mercado Municipal de Montemor ganhou mais animação, numa iniciativa conjunta de cidadania, onde várias entidades uniram esforços para, de forma activa e participada, revitalizarem aquele que é o Coração da cidade: o Mercado Municipal. Neste sábado, termina esta iniciativa “Natal no Mercado”, havendo já perspectiva que, em 2011, as iniciativas no Mercado Municipal irão prosseguir!

Neste sábado, 18 de Dezembro, a Associação Porta Mágica vai participar no Natal no Mercado Municipal. A Porta Mágica foi fundada a 9 de Maio de 2007 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão intervir na promoção dos direitos e protecção de crianças e jovens em perigo, de forma a garantir o seu bem-estar e desenvolvimento integral (mais informações  em www.portamagica.pt). Porque “é urgente o amor” vá conhecer um pouco melhor esta associação no Mercado Municipal.

Outra Associação de créditos firmados, e muito admirada pelos Montemorenses, é a CERCIMOR. Desde o início desta iniciativa, a 20 de Novembro, que a Cercimor marca presença no Mercado Municipal, e este sábado não será excepção. Por lá a Associação mostra os seus produtos e terá venda de castanhas assadas, onde participam funcionários, utentes e pais, dando também a conhecer a instituição à comunidade. Recordamos que a Cercimor foi constituída em 1976 e tem como finalidade a solidariedade social e o desenvolvimento de actividades de apoio em diferentes domínios de intervenção a crianças, jovens e adultos em situação de risco, deficientes ou com problemas de  inserção social-profissional, visando a defesa dos seus direitos e de cidadania.

Nesta manhã de sábado haverá também música pela Universidade Sénior, cujos alunos, imbuídos no espírito da época, irão interpretar alguns Cânticos de Natal.

Caso aceite o convite de uma ida ao Mercado encontrará também artesanato, livros, chás, presentes, jornais e os habituais produtos frescos que dão vida ao mercado.

Estas acções no Mercado inserem-se no projecto da Rede Cidadania Montemor-o-Novo, e contam com o apoio da Câmara Municipal de Montemor.
Visite a Rede Cidadania Montemor-o-Novo em: http://redemontemor.blogspot.com/

Sem comentários: