Ciclo da Primavera em Montemor-o-Novo
Música e Teatro no próximo fim-de-semana
Música e Teatro no próximo fim-de-semana
O Ciclo da Primavera, uma iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e Organizações Concelhias, continua a decorrer um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo.
Em 2009, na 20.ª Edição da iniciativa, até Junho, pode contar com um programa cultural com muita música, teatro, dança e ilusionismo, sinónimo de qualidade e diversidade.
Não perca as próximas iniciativas do Ciclo da Primavera…
Orquestra Ligeira do Exército no Curvo Semedo

“Custódio Castelo Trio” no Ciborro
No sábado, dia 16 de Maio, às 21h00, a Casa da Cultura e Recreio do Ciborro, acolhe Custódio Castelo Trio. Custódio Castelo, um virtuoso da guitarra portuguesa, Carlos Garcia, na guitarra clássica e Carlos Menezes, no contrabaixo, apresentam-se em concerto.
“Trilho” e “A.P.L. & DJ Davs” no Multiusos do Centro Juvenil
Integrado no Ciclo de Divulgação do PEBL do Centro Juvenil, e também incluído no Ciclo da Primavera, o Multiusos do Centro Juvenil de Montemor, dia 16 de Maio, pelas 21h00, recebe um concerto de “Trilho” e “A.P.L. & DJ Davs”. Os “Trilho” são um grupo instrumental que tem marcado posição na actividade musical da sua geração tanto pela vontade como iniciativa, constituídos por Hélder na guitarra ritmo, Canoa no baixo e João na guitarra solo. O Agrupamento de Percussão Livre (A.P.L.) é um grupo livre que procura um aperfeiçoamento artístico dos músicos envolvido através da percussão e temas de várias influências. Experimenta também nesta actuação a fusão com o House Progressivo produzido por João Sousa e DJ Davs, DJ que vai misturar esse house e que também vai percutir com João Sousa, Hélder Azinheirinha, Pedro Melgueira, entre outros.
“Afonso Henriques” no Curvo Semedo

Baal 17 no Escoural

Ainda no Domingo, dia 17 de Maio, às 21h30, o Baal 17 leva à cena a peça “Pão”. Este trata-se de um espectáculo criado pelo Baal 17 a partir de recolhas realizadas em torno das histórias e memórias do pão, percorrendo e explorando dramaturgicamente os seus diferentes significados, envolvendo-os como “personagem”, numa viagem aos trabalhos da terra, ao homem, ao amor, à descoberta e à poesia. Claramente inspirado pelo e no Alentejo e pelas suas transformações, memórias e tradições, a Baal 17 pretende questionar o relacionamento entre o homem e o pão, despertar histórias, sentimentos e emoções através do teatro.
Esta Primavera cultural, que nos toca e nos convida a abraçá-la, tem encontro marcado consigo...esperamos que aceite o convite.
Entre o azul do céu e a beleza da paisagem,
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...
Em Montemor-o-Novo,
Momentos únicos de Cultura...