
O Ciclo da Primavera é um Ciclo que ao longo de 22 edições tem levado a cultura a todos os cantos e recantos do Concelho de Montemor-o-Novo. É um esforço da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Associações do concelho que, em conjunto, assumem
que a cultura deve ser encarada como um bem essencial a que todos devem ter acesso. Desta forma, um pouco por todo o concelho de Montemor-o-Novo, das freguesias urbanas e rurais às localidades mais pequenas, em 2011, houve um programa cultural
com muita música, teatro, dança e magia, sinónimo de qualidade e diversidade.
Com um programa cultural que se prolongou de Março a Junho, esta Primavera cultural, foi sinónimo de “Momentos únicos de Cultura”.
Se na abertura do Ciclo da Primavera, foi apreciado e aplaudido de pé o trabalho levado à cena pela Associação Theatron Zaragatas em Chiozza (de Carlo Goldoni) o espectáculo de encerramento do Ciclo, a ter lugar este sábado, 25 de Junho, pelas 21h30, no Cine-Teatro Curvo Semedo, será protagonizado por Lura. Considerada jóia da nova geração cabo-verdiana, Lura é portadora de uma voz doce e grave e um timbre estampado de Cabo-Verde.
Aguardado com muita expectativa o espectáculo de Lura promete conquistar Montemor com os seus ritmos e contagiante energia!
Sobre Lura já muito se escreveu, José Eduardo Agualusa, colocou em palavras o seguinte: “… Antigamente, no tempo em que o mundo era ainda um lugar ilimitado e misterioso, os cartógrafos anotavam a medo nas margens dos seus mapas daqui em diante só há dragões. Eu atrevo-me, olhando para o futuro como naquela época os cartógrafos olhavam para o mundo, a assinalar no mapa de Lura: Daqui em diante tudo será luz. O fulgor das grandes canções”.
Após o reconhecido sucesso de “Di Korpu ku Alma” em 2004, “M'Bem di Fora” em 2006 e “Eclipse” em 2009, Lura percorreu o mundo e conquistou um público cada vez mais atento à sua música. Com ela, as jovens gerações cabo-verdianas redescobrem o vasto património musical das ilhas, tão genuinamente assinalado nos vários géneros e ritmos pela contagiante energia e inspiração da voz que marca a diferença.
Best of Lura, a sua mais recente edição, onde dedica a Cesaria Evora o dueto de ambas, reflecte alguns dos mais marcantes momentos que aclamaram a brilhante carreira da artista.
Formação:
Lura voz
Toy Vieira piano / direcção musical
Kau Paris bateria
Russo baixo
Vaiss guitarra
Guillaume Singer violino

consoante o escalão). Para Titulares de Cartões Jovem, de Estudante e para Idosos com 65 ou mais anos os bilhetes custam 2,50 € ou 1,50 €. As Crianças até aos 12 anos têm Entrada Gratuita.
Os bilhetes reservados deverão ser levantados, no Posto de Turismo, até às 18h00 de sexta-feira, dia 24 de Junho. Findo o qual ficarão sem efeito.